10 ideias de lanches diferentes

Lanches Diferentes – Receitas de lanches para vender em Lanchonete

A alimentação é um fator essencial na saúde e sobrevivência de todas as pessoas. No dia a dia corrido, a maioria das pessoas opta por comer lanches dentro e fora de casa sem se preocupar se são saudáveis ou não.
Embora não tenham tempo de comer direito, as pessoas devem ficar de olho no que comem para não ter problemas de saúde. Para quem busca lanches deliciosos e diferentes, aqui vão algumas opções.

10 ideias de receitas de lanches diferentes

1. Banana com leite em pó –  Para as pessoas que buscam um lanche muito delicioso, leve, rápido e que alimenta realmente, a dica é a banana com leite em pó. Em um prato esmague com a ajuda de um garfo duas ou três bananas. Em seguida adicione um pouco de açúcar e por cima coloque o leite em pó. Esse lanche diferente pode ser consumido a qualquer hora do dia.
2. Sanduíche de mortadela diferente – Ninguém resiste a um sanduíche ainda mais se ele traz um sabor diferente e especial. O sanduíche de mortadela diferente pode ser consumido por crianças e adultos e promete agradar a todos. Para fazê-lo só é necessário pão francês, 4 fatias de queijo e 16 fatias de mortadela. Dobre cada fatia de mortadela e divida em 4 porções. Ponha cada porção em uma chapa e doure 1 minuto de cada lado. Doure o outro lado e acrescente as fatias de queijo e espere derreter. Abra o pão francês e recheie com a mortadela e o queijo.
3. Hambúrguer de brócolis e couve-flor

  • Ingredientes:
    2 buquês de brócolis e 2 buquês de couve-flor cozidos
    4 fatias de ricota
    8 biscoitos cream cracker integrais
    Sal a gosto
    Noz moscada a gosto
    Pimenta do reino a gosto
    1 ovo
    100 g de queijo parmesão ralado
    1 dente de alho
    Azeite para grelhar
    Como preparar
    Coloque o brócolis e a couve-flor com a ricota e os biscoitos em um processador ou liquidificador e bata até formar uma pasta. Transfira a mistura para uma tigela, tempere com sal, noz moscada e pimenta do reino moída, o ovo, o queijo parmesão e o alho amassado. Usando as mãos, modele os hambúrgueres. Doure em uma frigideira com azeite. Sirva no pão.

Veja também 10 lanches simples para vender em uma pequena lanchonete!

4. Sanduíche natural – Como fazer sanduiche natural ?

  • Ingredientes
    1 pacote de pão de forma sem casca
    2 xícaras (chá) maionese Light
    ½ xícara (chá) creme de leite
    1 xícara (chá) cenoura ralada
    2 colher (sopa) de salsinha picada
    1 colher (chá) de mostarda
    Sal
    Pimenta do reino
    Modo de preparar
    Em uma vasilha misture a maionese com a salsa, a mostarda, a cenoura, creme de leite, tempere com o sal e a pimenta. Reserve. Para montar em uma forma, coloque um filme plástico e as fatias de pão de forma, depois ponha o recheio e em seguida mais fatias de pão. Feche com o plástico e deixe descansar na geladeira. Depois tire o plástico, cubra com a mistura de maionese e sirva.

5. Pudim de pão de sanduíche assado

  • Ingredientes
    1 litro de leite
    1 lata de leite condensado
    ½ kg de açúcar
    10 a 15 ovos
    8 fatias de pão de sanduíche
    200 g de coco ralado
    Modo de preparo
    Ponha no liquidificador os ovos inteiros, o pão de sanduíche picado, a metade do coco ralado, a lata de leite condensado e o leite. Bata bem. Em uma forma normal de bolo, ponha o açúcar, leve ao fogo até se tornar caramelo, coloque o restante do coco e despeje na forma a mistura do liquidificador. Asse no forno a 180° por 45 minutos. Em seguida tire o bolo da forma e sirva.

Além dessas 5 ideias de lanches diferentes, podemos destacar outras 5 que são: sanduíche de miojo, sanduíche com purê de batata, sanduíche gelado, pizza com pão de sanduíche e sanduíche doce.
Portanto se está em busca de lanches diferentes e deliciosos, experimente os listados acima, com certeza, você vai adorar.