Lanchonete numa cidade pequena- Como Montar? – Dicas

Lanchonete numa cidade pequena

Como montar uma lanchonete numa cidade pequena? 

Ter o negócio próprio é o sonho de muita gente que busca estabilidade financeira. Entretanto, antes de abrir um estabelecimento é preciso tomar diversas providências para obter sucesso.

Os negócios no ramo da alimentação são os mais lucrativos, pois, as pessoas precisam comer todos os dias, ou seja, elas sempre estão comprando alimentos.

Para quem mora em uma cidade pequena e busca abrir uma lanchonete, aqui vão algumas dicas que ajudarão muito nessa empreitada.

Dicas para montar uma lanchonete numa cidade pequena

Planejamento – Para qualquer negócio dar certo é fundamental o planejamento. Para isso ponha no papel tudo que é importante para abrir o seu negócio. Essa dica serve para todos os tipos de negócios, não só para lanchonetes. Anote os possíveis concorrentes, público-alvo, os serviços oferecidos e o dinheiro que será gasto no investimento e capital de giro e muito mais.

Veja também : Como montar uma lanchonete pequena, com pouco dinheiro?

Local – Para montar uma lanchonete de sucesso numa cidade pequena deve encontrar um local movimentado para montar a sua lanchonete. No início o negócio pode ser aberto em um imóvel pequeno. Depois que escolher o lugar, basta ir a prefeitura da cidade com todos os documentos para conseguir a permissão de funcionamento.

Cardápio – Escolher o cardápio da lanchonete é muito importante, pois, vai depender das opções de alimentação para que os clientes se tornem fregueses. No começo a dica é colocar lanches e bebidas já conhecidos, assim a aceitação do público será garantida. Quando se sentir seguro, será hora de adicionar ao cardápio lanches e bebidas diferentes, mas muito gostosos.

Estilo – Para que um negócio tenha sucesso ele precisa de um estilo próprio. A lanchonete pode ser tradicional, moderna, vintage, inspirada em alguma época específica e o que mais desejar. Para conseguir ainda mais fregueses uma boa estratégia é oferecer lanches, pratos prontos na hora do almoço e comidas e bebidas no final do expediente.

Serviço – Uma lanchonete de respeito deve oferecer um serviço bem feito e sofisticado. Além de possuir um ambiente adequado para o público alvo da lanchonete, o proprietário deve oferecer muita qualidade no atendimento e ficar de olho em seus funcionários. O ideal é que todos os funcionários sejam simpáticos e agradáveis com os clientes e para dar mais seriedade ao ambiente de trabalho, outra dica é uniformizar a equipe.

Paciência – Paciência e calma são duas qualidades que todas as pessoas que vão abrir um negócio devem ter. Especialistas afirmam que demora em torno de um ano para que a lanchonete ou qualquer outro negócio comece a dar lucros. Para os especialistas o primeiro ano é o mais difícil, pois, é quando o negócio procura estabilidade, equilíbrio, nem ganha e nem perde e só paga as contas.

Divulgação – Não é porque a lanchonete vai ser aberta em uma cidade pequena que ela não precisa de divulgação. Faça panfletos e cartões de visitas para espalhar por toda parte, divulgue nas redes sociais e se tiver condições financeiras, faça um comercial para a TV.

Alimentos – Já falamos que o cardápio de uma lanchonete deve trazer no início lanches e bebidas de fácil aceitação. Alguns alimentos que devem fazer parte do cardápio são: sanduíches dos mais diversos sabores, refrigerantes, água, sucos, vitaminas, hambúrgueres, Milk shakes e outros alimentos que agradam a freguesia de uma lanchonete. Uma dica muito boa é evitar a comercialização de bebidas alcoólicas, pois, pode causar muitos problemas.

Peça informações e se qualifique – Para um negócio ir para frente, o empreendedor deve conversar com empresários que conseguiram obter sucesso em seus estabelecimentos, assim minimizam as chances de fracassar. Se qualificar é outro ponto importante, porque mesmo contratando funcionários, o empresário deve entender tudo que envolve o seu empreendimento.

Portanto, se mora em uma cidade pequena e pensa em abrir uma lanchonete, siga as dicas acima e comece hoje mesmo a sua empreitada, com certeza, com esforço, dedicação, tempo e dinheiro empregado conseguirá alcançar o êxito. Abra já a sua lanchonete numa cidade pequena!