Guia Lanchonete: Como montar seu negócio de cafeteria

Quando se trata de uma cafeteria, há algumas coisas que você precisa ter em mente. Para começar, é um lugar para as pessoas ficarem por mais tempo enquanto apreciam o ambiente e a sensação de toda a área. 

Jantar em um é muito diferente de possuir um e gerenciar os diferentes aspectos de um negócio de cafeteria. Da mesma forma, é sempre um desafio montar e construir seu próprio negócio, muito menos um que faça parte da indústria alimentícia. 

Embora você possa pensar que é uma indústria de alimentos inteiramente, uma cafeteria é na verdade mais do que isso. Para começar, os cafés são em parte um negócio de experiências que as pessoas vão para lazer e tarefas relacionadas ao trabalho com café e bagels. 

Embora isso definitivamente represente um desafio, ainda é um dos negócios mais agradáveis ​​de gerenciar, que é ainda melhor com as pessoas certas. 

Então, siga estes passos simples do Guia Lanchonete e juntos faremos de você a melhor cafeteria para as pessoas jantarem a qualquer hora do dia! 

Como configurar tudo isso?

Precisaconhecer os procedimentos necessários para iniciar seu negócio. Para tornar esta parte muito mais coesa, aqui estão os principais cabeçalhos do que você precisa fazer ao iniciar seu próprio negócio de café:

Tenha capital suficiente

Não há dúvida de que iniciar qualquer negócio exigirá que você desembolse alguns dólares. Há um pequeno sacrifício a ser feito. Isso inclui abrir sua conta e fazer algumas ligações para o banco. 

Às vezes, você pode nem ter dinheiro suficiente para construir esse negócio, então o que você precisa fazer se for esse o caso? É simples na teoria: peça para seus amigos e familiares investirem! 

Isso mesmo, o que você provavelmente não sabia é que seus familiares e amigos podem te ajudar a começar o seu negócio. Se eles são gentis o suficiente para acreditar em você que você crescerá um negócio de sucesso algum dia, então seu sonho de ter um negócio de café de sucesso já está se tornando uma realidade. 

No entanto, o desafio para isso é como você vai lançar o negócio para seus amigos e familiares. Como exatamente você vai atraí-los para gastar dinheiro e esforço em seu negócio?

O que a maioria dos bilionários lhe dirá é provar a eles que você está nisso para vencer. Mostre a eles sua paixão e por que você merece uma chance dessa oportunidade única na vida. Se você é capaz de comunicar isso com eles, então você já está milhas à frente de onde começou. 

Planeje onde você deve se situar 

Para a maioria das pessoas, eles colocarão seus cafés perto de suas casas, onde podem simplesmente caminhar até seus negócios todos os dias. Esta é uma excelente jogada não apenas para sua conveniência, mas também para sua comercialização. 

Lembre-se de seus clientes em potencial ao planejar onde colocar seu café. É sempre importante ter uma base de clientes ao construir seu próprio café. Sevocê tem vizinhos próximos como amigos, será fácil convencê-los a experimentar seus produtos. 

Além disso, o maior desafio para você é tentar encontrar o lugar perfeito em termos de tamanho e qualidade desse tamanho. Tenha sempre em mente que o meio ambiente também é crucial para sua comercialização.

Ninguém vai querer ir a uma área de difícil acesso apenas para sentar e tomar um café. A loja deve estar lá fora e é visivelmente vista a quilômetros de distância. Se sua loja não conseguir tudo isso, será difícil obter lucro.

Como você o comercializa? 

O marketing tende a assustar muitas pessoas porque são forçadas a vender algo nesse campo. Enquanto você vende algo em parte quando faz marketing, na verdade é mais do que isso. O marketing garante que seu negócio seja vendável para o público. 

Isso significa que seu logotipo deve ser apresentável, você deve ter ótimos produtos, embalagens e uma presença na mídia social que permita que outras pessoas o descubram, apesar de morar em lados opostos da rua. 

Já se foram os dias do marketing de gorilas, já que tudo é feito digitalmente agora. Se você pode contratar uma pessoa que é excelente em marketing digital e é responsável por sua imagem e mensagem geral, então você tem muito a seu favor ao iniciar seu negócio incrível. 

Dicas de marketing para seu novo negócio

de café Não vamos nos enganar aqui, você precisa de uma ótima tática de marketing para vender seu negócio de café para todos. Embora você possa querer se concentrar nos produtos individuais, sua imagem também é importante, pois isso atrairá muitos clientes de lugares diferentes.

Então, aqui estão as principais estratégias de marketing que você precisa empregar ao construir seu negócio de cafeteria:

Construa um ótimo logotipo 

Logotipos como Starbucks fazem seu negócio crescer em um café multimilionário. Se você deseja alcançar o mesmo sucesso, encontre o melhor logotipo para sua própria cafeteria e corra com ele. Pode haver algum rebranding ao longo do caminho, mas fique com o que clica em seu próprio ponto de vista.

Lembre-se, você quer que as pessoas gravitem em direção ao seu negócio. Portanto, ter o café mais bonito do resto, começando com o seu nome, é fundamental. 

O que você pode achar útil é assistir a vídeos on-line que mostram como dominar a arte de criar logotipos. É certamente uma habilidade que requer pensamento pesado e processo de pensamento para ser executado, mas uma vez que você pegar o jeito, será relativamente fácil para você se locomover. 

Outra dica para um ótimo logotipo é torná-lo simples. Lembre-se, designs complicados apenas confundirão seus clientes. Certifique-se de que seja simples, mas elegante, que forneça as informações e a mensagem corretas ao seu público.

Confie em nós, você não quer um logotipo confuso. Isso apenas afastará seus clientes do seu incrível café, e você não quer que isso aconteça.

Pratique o boca a boca

Acredite ou não, para obter o máximo de atenção da maneira mais fácil e eficaz possível é através do boca a boca. Você já experimentou um lanche ou algum alimento que teve a ideia de seus amigos e familiares?

Se você fizer isso, então você acabou de ser atraído para um produto através do boca a boca. A maioria das marcas de moda começou da mesma maneira. É a forma mais barata de marketing que existe, que pode render dividendos no final do dia.

Para fazer isso de forma eficaz, sempre pergunte a seus clientes o que eles pensam sobre os produtos que você deu a eles. Por exemplo, se você serviu café a um cavalheiro, pergunte a ele como está o café e peça gentilmente para recomendar o local para seus amigos e familiares.

Se você fizer um ótimo produto, o boca a boca seguirá seu próprio curso e garantirá que você tenha os clientes mais fiéis no final do dia. 

Torne o cardápio do seu refeitório incrível

Não há como contornar ao fazer um grande negócio: você tem que fazer os produtos e serviços bons. Imagine ir a um restaurante com a melhor imagem em termos de negócios e ter ótimas críticas, mas a comida na verdade não é muito boa para se elogiar.

Voltaria a este restaurante? Claro que não! O que você precisa fazer é obter um desenvolvedor de produtos e testar os diferentes sabores de café, smoothie e refeição e testá-los individualmente se estiverem prontos para venda.

Sempre diversifique seu cardápio para que seus clientes tenham muitas opções para escolher. No entanto, você deve ter cuidado para não encher o menu com muitas comidas e bebidas para não desperdiçar seus recursos em itens que não receberão pedidos. 

Além disso, você precisa ter certeza de alterar seu menu de tempos em tempos. Ninguém quer ver o mesmo cardápio antigo por muitos anos. Então, tente experimentar algumas receitas e veja como cada uma vai quando você as vende. 

Dê ênfase à melhoria de seus serviços 

O que é mais importante que seus produtos? Os serviços de sua equipe fornecidos aos seus clientes. 

Quando seus clientes estão se divertindo bastante em seu café, é mais provável que voltem porque tiveram uma excelente experiência com seus serviços. Isso é vital para ter sucesso neste espaço porque os clientes recorrentes são a principal base de clientes da indústria alimentícia. 

Ter alguém voltando para mais de seus produtos e serviços é bom para o coração. É tudo porque você coloca ênfase em seus clientes e como eles são tratados por sua equipe. 

Adicione promoções 

Ao comprar um café ou um bagel, você também deve oferecer descontos e publicá-los com orgulho nas redes sociais para que as pessoas sejam incentivadas a vir à sua loja. Lembre-se que todo mundo quer um bom negócio. Fornecer-lhes um tornará seu café muito mais atraente. 

Se você não sabe o que fazer com as promoções, defina um preço que você possa pagar e coloque uma nota para todas as suas bebidas ou refeições em um determinado horário. Seja às sextas-feiras, fins de semana ou à noite, apenas certifique-se de que seja em um horário limitado.

Depois de fazer isso, você notará clientes consideráveis ​​fazendo fila para provar o que você tem, e isso o tornará mais conhecido em sua área.

Comece já o seu negócio de café com o Guia Lanchonete! 

Se você achar essas dicas úteis, não deixe de pedir orientação ao Guia Lanchonete sobre onde ir se você gosta de ir a uma cafeteria. Você terá algumas ideias completas que o ajudarão a tornar seu negócio de café bem-sucedido e bonito! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.